Associação de Municípios da Cova da Beira

AMCB - Associação de Municípios da Cova da Beira foi constituída em 1981 por quatro municípios e actualmente é composta por 13 associados: Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso. A área compreendida pelos municípios que compõem a AMCB tem uma dimensão de 5577km² e uma população, segundo os censos de 2011, de 150 991 habitantes.

Mais informação em http://www.amcb.pt