Programa Enertech 2018

ENERTECH SABUGAL 2018

• Conferências | Apresentação de Filme •

No âmbito da terceira edição da ENERTECH - FEIRA DAS TECNOLOGIAS PARA A ENERGIA, que decorre de 11 a 13 de outubro, na Exposabugal, de destacar a realização das conferências ‘Floresta e energia’ e ‘Eficiência energética na construção’, assim como a apresentação do filme ‘Porque importa poupar água’.

A conferência ‘Floresta e energia’ está marcada para sexta-feira, às 14h30, e tem como principal objetivo debater a importância do aproveitamento e da valorização económica da biomassa florestal, como forma de promoção da prevenção estrutural de defesa contra incêndios rurais, assente numa gestão do espaço rural presente e ativa.

No sábado, pelas 14h30, acontece a conferência ‘Eficiência energética na construção’, através da qual se pretende abordar a importância das novas soluções de eficiência energética nas construções e nos mecanismos de apoio à restruturação das antigas edificações, preparando-as para os desafios do futuro.

Também no último dia do evento, durante o workshop sobre água, vai ser apresentado o filme da campanha de uso eficiente da água ‘Porque importa poupar água’, que o Município do Sabugal está a promover, no âmbito do Fundo Ambiental.

De referir ainda que a abertura da ENERTECH está marcada para as 17 horas do dia 11 de outubro, com encerramento às 21 horas. Nos dois dias seguintes – 12 e 13 de outubro – o horário é das 14h30 às 21 horas.

Mais informações em: http://enertech.cm-sabugal.pt/

Energias renováveis* Eficiência energética* Inovação* Conhecimento*

Não perca!

“SABUGAL, FONTE DE ENERGIA NATURAL”

Sur ENERTECH

Sous la devise « Sabugal Source D´Énergie Naturelle," le Comté du Sabugal prétend être positionné comme un territoire centrale sur l´utilisation des ressources naturelles, et de la recherche de nouvelles solutions respectant l'environnement et la promotion du confort humain, en particulier le potentiel latent et inexploitées du territoire, traduit sur les évidences de l'innovation et la durabilité de l´environnement. Prévoyant que cette Foire soit un lieu de promotion, de diffusion et de la démonstration des opérateurs du secteur de l'énergie naturelle, mettant en évidence l'innovation et la durabilité environnementale.